Não é só de Fashion Rio que vive a cidade nesta semana: a noite do Grande Prêmio de Cinema Brasileiro foi superbadalada nessa terça-feira, no Teatro João Caetano. O grande vencedor da noite foi “Tropa de Elite 2”, com nove troféus.
* Alegria para o diretor José Padilha, que terminou a noite com uma declaração à mulher, a arquiteta Jô Resende. “Só existe uma profissão pior que a de diretor de cinema: é a de mulher de diretor de cinema. Por isso, queria agradecer e dedicar os prêmios a minha mulher."
* Quem mais passou por lá? Marieta Severo, Paulo José, Leandra Leal, Alice Braga, Ingrid Guimarães, Camila Pitanga e o marido, o diretor de arte Cláudio Amaral Peixoto, e os homenageados da noite, o casal Lucy e Luiz Carlos Barreto.
* Os dois, aliás, receberam um prêmio pela colaboração ao cinema nacional das mãos de outro casal amigo, Renata Magalhães e Cacá Diegues. “Luiz Carlos é intimamente ligado à minha vida”, disse Cacá. Não é para menos: o casal Barreto foi quem apresentou Renata ao diretor de clássicos como “Bye Bye Brasil”.
* Outro ponto alto da noite foi a homenagem à atriz Norma Bengell. Emocionada, ela surgiu no palco de cadeira de rodas. “Estou há oito meses sem sair de casa. Muito obrigada”, disse Norma, às lágrimas. Ela recebeu um troféu das mãos de Marieta Severo, que a chamou de “deusa” e “musa”. Demais, não?