Publicidade
Tim Cook || Créditos: Getty Images

Desde que anunciou a primeira queda de vendas em um trimestre em treze anos, a Apple passa por um de seus piores momentos. A empresa fundada por Steve Jobs já perdeu mais de 12% de seu valor de mercado neste ano, e quase 25% nos últimos doze meses.

Para tentar reverter a situação, o CEO da companhia, Tim Cook, deverá desembarcar na China no fim deste mês. A viagem se explica pelo fato de que o país asiático é o segundo maior mercado da Apple no mundo depois dos Estados Unidos e também onde as vendas de iPhones mais caíram.

A China é tão importante para a Apple que as dificuldades que ela enfrenta no país levaram o bilionário Carl Icahn, até recentemente um de seus maiores acionistas, a vender todas as ações da empresa que possuía no fim de abril. Ao justificar a venda, Icahn citou a desaceleração da economia chinesa a sua descrença em relação ao governo chinês. Cook acredita que é capaz de reverter a situação. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter