Publicidade
Indra Nooyi está entre as mulheres mais poderosas do mundo || Créditos: Getty Images

Uma das mulheres mais poderosas do mundo pode estar se preparando para a aposentadoria. A indiana naturalizada americana Indra Nooyi, CEO da PepsiCo, decidiu promover um de seus subordinados, o executivo Al Carey, ao cargo de presidente da companhia nos Estados Unidos, e a medida está sendo interpretada pelo mercado como o primeiro passo de Nooyi na preparação de seu substituto.

Nooyi, de 60 anos, começou a trabalhar na PepsiCo, dona de marcas como Pepsi, Quaker e Gatorade, em 1994. Em 2006 ela foi alçada ao posto máximo no comando da empresa, que apresentou excelentes resultados desde então. Eleita mais de uma vez como uma das pessoas mais influentes do mundo pela revista “Time”, e uma das mulheres mais poderosas, pela “Forbes”, Nooyi é também uma das executivas mais bem pagas, com rendimentos anuais de US$ 22,5 milhões (R$ 81,4 milhões). (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter