Publicidade
Indra Nooyi está entre as mulheres mais poderosas do mundo || Créditos: Getty Images

Uma das mulheres mais poderosas do mundo pode estar se preparando para a aposentadoria. A indiana naturalizada americana Indra Nooyi, CEO da PepsiCo, decidiu promover um de seus subordinados, o executivo Al Carey, ao cargo de presidente da companhia nos Estados Unidos, e a medida está sendo interpretada pelo mercado como o primeiro passo de Nooyi na preparação de seu substituto.

Nooyi, de 60 anos, começou a trabalhar na PepsiCo, dona de marcas como Pepsi, Quaker e Gatorade, em 1994. Em 2006 ela foi alçada ao posto máximo no comando da empresa, que apresentou excelentes resultados desde então. Eleita mais de uma vez como uma das pessoas mais influentes do mundo pela revista “Time”, e uma das mulheres mais poderosas, pela “Forbes”, Nooyi é também uma das executivas mais bem pagas, com rendimentos anuais de US$ 22,5 milhões (R$ 81,4 milhões). (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter