Publicidade
David Solomon
David Solomon || Créditos: Reprodução
David Solomon || Créditos: Reprodução

Depois de viralizar nas redes sociais semanas atrás, uma polêmica apresentação de PowerPoint detalhando as condições de trabalho de funcionários do Goldman Sachs em começo de carreira no gigante financeiro, que em alguns casos chegavam a dar expediente durante mais de 100 horas semanais, acabou tendo um efeito positivo para a turma que o vazou.

Ciente do caso, o CEO David Solomon prometeu a seus subordinados em um áudio enviado para eles recentemente que vai fazer o possível para lhes dar folga ao menos aos sábados. “Foi bom que isso tenha vindo à tona, porque assim podemos melhorar as coisas para todos os envolvidos”, disse o executivo.

A princípio compartilhada no Twitter, a tal apresentação de PowerPoint incluía relatos de banqueiros juniores do Goldman que classificavam suas rotinas no maior banco de investimentos do mundo como “desumanas”. Um deles, que foi criado em orfanato, chegou a dizer que sofre mais no batente do que jamais sofreu durante a infância sem os pais.

Enquanto isso, Solomon – que assumiu o comando do Goldman em outubro de 2018, substituindo o eternamente todo-poderoso Lloyd Blankfein – tem usado os aviões do banco fim de semana sim e outro também para viajar para as Bahamas, onde tem casa, a fim de dar uma desacelerada de vez em quando. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter