Publicidade
Susan Wojcicki || Créditos: Getty Images

Considerada a mulher mais importante da publicidade mundial, a executiva Susan Wojcicki, CEO do Youtube, revelou na última quarta-feira em um evento promovido pela revista americana de negócios “Fortune” o que a motivou a orquestrar um dos maiores negócios da década passada: a compra, em novembro de 2006, do site de vídeos pelo Google por US$ 1,65 bilhão (R$ 6,18 bilhões).

Trata-se de um vídeo feito por dois jovens chineses dublando a música “As Long As You Love Me,” do Backstreet Boys, postado no Youtube em abril daquele ano. “Foi esse vídeo que me fez perceber que qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo pode criar conteúdo sem estar em um estúdio,” Wojcicki disse para a plateia do evento “As Mulheres Mais Poderosas da Próxima Geração”, realizado entre terça e quarta-feira em São Francisco.

A propósito, foi na garagem da casa de Wojcicki que, em 1998, a dupla formada pelos hoje bilionários Larry Page e Sergey Brin montou o primeiro escritório do que viria a se tornar o Google, o maior site de buscas do planeta. A executiva trabalha com eles desde então. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter