Publicidade
Susan Wojcicki || Créditos: Getty Images

Considerada a mulher mais importante da publicidade mundial, a executiva Susan Wojcicki, CEO do Youtube, revelou na última quarta-feira em um evento promovido pela revista americana de negócios “Fortune” o que a motivou a orquestrar um dos maiores negócios da década passada: a compra, em novembro de 2006, do site de vídeos pelo Google por US$ 1,65 bilhão (R$ 6,18 bilhões).

Trata-se de um vídeo feito por dois jovens chineses dublando a música “As Long As You Love Me,” do Backstreet Boys, postado no Youtube em abril daquele ano. “Foi esse vídeo que me fez perceber que qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo pode criar conteúdo sem estar em um estúdio,” Wojcicki disse para a plateia do evento “As Mulheres Mais Poderosas da Próxima Geração”, realizado entre terça e quarta-feira em São Francisco.

A propósito, foi na garagem da casa de Wojcicki que, em 1998, a dupla formada pelos hoje bilionários Larry Page e Sergey Brin montou o primeiro escritório do que viria a se tornar o Google, o maior site de buscas do planeta. A executiva trabalha com eles desde então. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter