Publicidade
Marissa Mayer, CEO do Yahoo! || Créditos: Getty Images

Classificado como “o negócio mais triste da história da indústria de tecnologia” pela mídia especializada, a venda do Yahoo! para a gigante das telecomunicações americana Verizon em um negócio de US$ 4,83 bilhões (R$ 15,9 bilhões) vai render US$ 50 milhões (R$ 164,3 milhões) em dinheiro vivo para a CEO do site, a executiva Marissa Mayer.

Contratada para a função em 2012 com a missão de tirar o Yahoo! do ostracismo e, quem sabe, evitar uma venda como a que foi anunciada nesta segunda-feira, Marissa já recebeu US$ 162 milhões (R$ 532,3 milhões) desde então, entre salários, bônus e ações.

O Yahoo! acumula prejuízos consecutivos há anos, e apesar de ter sido vendido por bilhões de dólares, o negócio nem de longe lembra os US$ 125 bilhões (R$ 410,7 bilhões) que o site chegou a valer no início dos anos 2000, e antes do estouro da bolha da internet. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter