Publicidade

 

Jantar beneficente acontece no próximo sábado no hotel Tivoli

Reconhecida por seu trabalho feito sob encomenda para renomados chefs de São Paulo, a ceramista Hideko Honma organiza mais uma edição do Sukiyaki do Bem, jantar beneficente para 350 pessoas que completa oito anos, no próximo sábado nos salões do hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo.

O Sukiyaki do Bem une arte, cultura e gastronomia. “Quero fortalecer cada vez mais a união entre as culturas do Japão e do Brasil. Mas não faço isso sozinha. Várias mãos se unem e trabalham carinhosamente para que essa festa aconteça: são amigos, minhas alunas, profissionais de vários segmentos. Com esse espírito de solidariedade, até agora reunimos mais de 200 artistas, entre chefs e pessoas que participam da produção, e mais de 3000 convidados”, explica Hideko.

Durante o jantar, será servida uma releitura do sukiyaki em utsuwas (objetos utilitários da cultura japonesa que possuem a forma da junção de mãos que acolhem), feitas especialmente para a ocasião. Neste ano, o menu será assinado em conjunto pelos chefs Adriano Kanashiro, Pascal Valero e André Saburó, e pelos pâtissières Saiko Izawa e Rodrigo Afonso. Haverá ainda a participação especial dos empresários Arri Coser e Toru Iwasaki. A harmonização de sakê e vinhos será do sommelier Benedito Filho.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter