Publicidade
hh
Hideko Honma || Créditos: Divulgação

Ceramista top em São Paulo, Hideko Honma será homenageada em Lisboa, entre os dias 19 e 23 de junho, no 59º Encontro dos Descobrimentos, com representantes de seis países: Japão, Itália, Espanha e Finlândia, além do Brasil e Portugal, para promover projetos especiais com empresários, políticos, embaixadores, cônsules, ministros e banqueiros.

O convite partiu do Centro Internacional de Cultura, que organiza o tradicional evento. Neste ano, o tema será O Japão e o Mundo Ocidental. Hideko Honma será homenageada pelo trabalho que desenvolve unindo a milenar técnica da cerâmica japonesa a matérias primas locais, tipicamente brasileiras, que utiliza no acabamento vitrificado de cada uma de suas peças.

Na ocasião, o Museu Calouste Gulbenkian, que pertence à fundação de mesmo nome, receberá a exposição “Cerâmica Hideko Honma – O Japão no Mundo Ocidental 2015”.  Por 15 anos, Hideko não só se estabeleceu como uma das mais importantes ceramistas de São Paulo, como também contribuiu para propagar a técnica milenar japonesa através das aulas que ministra em seu ateliê/escola em Moema e também em outros estados do país. Hideko estudou cerâmica em Arita, o berço da porcelana na província de Saga, no Japão.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter