Publicidade

De olho no crescimento do mercado de cervejas artesanais no Brasil – só no primeiro semestre deste ano houve um crescimento de 17,5% – e na procura por profissionais especializados na área, a Escola Superior de Cerveja e Malte, em Blumenau, vai ter, a partir de fevereiro de 2018, o primeiro curso de graduação em Engenharia de Produção Cervejeira fora da Alemanha.

As aulas acontecem na sede da escola, em Blumenau, Santa Catarina, e o curso terá duração de 10 semestres, ou cinco anos. O vestibular está com inscrições abertas até 13 de novembro e deve ser feita no site da escola.

O objetivo das aulas será capacitar o aluno para que ele tenha uma visão global do funcionamento de uma cervejaria, além de um aprofundado conhecimento sobre a produção para que ele possa atuar em os processos.

A instituição é parceira da alemã Doemens Academy, uma das mais respeitas entidades do mundo. Na sede, além das salas de aula estarão disponíveis oito laboratórios para que os alunos coloquem a mão na massa.

De acordo com o último levantamento Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), 610 cervejarias artesanais já estão instaladas no Brasil.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter