Publicidade
Kenneth Cole e Harvey Weinstein || Créditos: Getty Images
Kenneth Cole e Harvey Weinstein || Créditos: Getty Images

Chairman da amfAR há mais de 13 anos, Kenneth Cole acredita estar sendo vítima de um complô formado contra ele por outros quatro membros do conselho que gere a fundação dedicada à pesquisa sobre a AIDS e que querem a saída dele do cargo. O caso remonta ao último leilão beneficente que a amfAR organizou durante o Festival de Cannes, que contou com a presença de famosos como Leonardo DiCaprio e Kendall Jenner.

Entre os itens vendidos no martelo havia vários vestidos de grife doados pelo produtor Harvey Weinstein, casado com a sócia da Marchesa, Georgina Chapman, e arrematados pelo total de US$ 900 mil (R$ 2,8 milhões). E segundo o estilista, ficou combinado que dois terços desse valor iriam para o American Repertory Theater, com o qual ele é envolvido, e o restante para a ONG ART at Harvard, que devia dinheiro para Weinstein e outros investidores.

Vincent Roberti, Arlen Andelson, Jonathan Canno e Mervyn Silverman – os quatro conselheiros da amfAR em questão – afirmam que o acordo foi firmado sem o consentimento deles ou qualquer outro tipo de formalidade necessária nessas ocasiões, e decidiram apelar ao procurador-geral de Nova York, Eric Schneiderman, para que ele force a saída de Cole do comando da entidade, cuja sede fica na cidade.

Cole, no entanto, conta com o apoio de pelo menos outros 14 membros do conselho da amfAR, entre eles o cantor Harry Belafonte e a professora de artes da New York University Diana Taylor, além de ter sido declarado inocente em uma investigação interna sobre o bafafá conduzida pelo escritório de advocacia americano Gibson Dunn. Já Weinstein, que é parte interessadíssima na história, nem sequer tem atendido o telefone ultimamente. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter