Publicidade
86050760
Charlotte Olympia || Créditos: Getty Images
Charlotte Olympia || Créditos: Getty Images

Como o bom filho à casa torna, a designer Charlotte Olympia acaba de criar um fundo escolar na Cordwainers, escola de sapatos do grupo London College of Fashion, em Londres, onde ela se formou em 2004. A iniciativa da sapateira britânica que, após concluir um curso de design de sapatos na instituição, também trabalhou ao lado de Emanuel Ungaro e Giambattista Valli antes de abrir sua própria marca, em 2007, é dar suporte a um jovem que sonha em trabalhar na área. O valor do fundo não foi divulgado.

“Estou muito feliz em retribuir a uma escola que me proporcionou as habilidades e a confiança para criar minha própria marca de luxo e construir uma carreira em uma indústria eu amo”, disse Charlotte.

Apesar de oferecer cursos de formação em design de sapatos e acessórios há 125 anos, tendo como ex-alunos os sapateiros Jimmy Choo e Beatrix Ong, esta é a primeira vez na história da escola que uma bolsa de estudos é oferecida. A escolha do beneficiador, que deve estar cursando o primeiro ano da escola, será feita após a avaliação de um júri formado por profissionais da indústria da moda. Além do curso, o vencedor ganhará também um estágio remunerado na marca Charlotte Olympia.

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter