Publicidade
86050760
Charlotte Olympia || Créditos: Getty Images
Charlotte Olympia || Créditos: Getty Images

Como o bom filho à casa torna, a designer Charlotte Olympia acaba de criar um fundo escolar na Cordwainers, escola de sapatos do grupo London College of Fashion, em Londres, onde ela se formou em 2004. A iniciativa da sapateira britânica que, após concluir um curso de design de sapatos na instituição, também trabalhou ao lado de Emanuel Ungaro e Giambattista Valli antes de abrir sua própria marca, em 2007, é dar suporte a um jovem que sonha em trabalhar na área. O valor do fundo não foi divulgado.

“Estou muito feliz em retribuir a uma escola que me proporcionou as habilidades e a confiança para criar minha própria marca de luxo e construir uma carreira em uma indústria eu amo”, disse Charlotte.

Apesar de oferecer cursos de formação em design de sapatos e acessórios há 125 anos, tendo como ex-alunos os sapateiros Jimmy Choo e Beatrix Ong, esta é a primeira vez na história da escola que uma bolsa de estudos é oferecida. A escolha do beneficiador, que deve estar cursando o primeiro ano da escola, será feita após a avaliação de um júri formado por profissionais da indústria da moda. Além do curso, o vencedor ganhará também um estágio remunerado na marca Charlotte Olympia.

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter