Publicidade
Chay Suede | Crédito: AgNews
Chay Suede | Crédito: AgNews
Chay Suede | Crédito: AgNews

Por Michelle Licory

Chay Suede tem duas mães [o casal gay Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg] e vive um romance com a personagem de Luisa Arraes em “Babilônia”, próxima novela das nove da Globo. Pressão para alcançar o mesmo sucesso [fama meteórica, repercussão, assédio de fãs e do mercado publicitário…] que conquistou nos poucos capítulos que fez de “Império”? “Agora já consigo dar uma administrada no assédio. A minha responsabilidade continua a mesma. Responsabilidade não muda. Claro que as pessoas criam expectativas e espero não decepcionar, mas não existe pressão. E a responsabilidade maior que eu tenho é de segurar a onda e não ficar tão nervoso ao contracenar com as duas. Na primeira vez, me arrepiei do dedão do pé até o último fio de cabelo. Mas aí a Nathalia virou pra trás, onde eu estava, e disse: ‘merda’. Naquele momento, tudo passou. Voltei pra casa exausto naquele dia, mas bem feliz.”

Fama? “Tenho outras prioridades: Deus”

“Espero que esse personagem seja compreendido, mas não perco muito tempo pensando nisso. Claro que minha vida mudou bastante em 2014, mas mudança  não tem nada a ver com deslumbre. Quando a fama e o holofote são muito importantes, é mais fácil se deslumbrar, mas eu tenho outras prioridades na vida. Tipo Deus. Depois a arte, minha família.” Perguntamos de onde o rapaz, de apenas 22 anos, tira tanta maturidade, inclusive no cuidado com o que diz. “Acho que tiro da maneira como fui criado. As palavras têm múltiplos significados e são subjetivas. Se você quer se fazer entender, escolha as palavras certas.” A gente quis saber também: para um jovem da sua idade, qual a importância de duas atrizes desse porte interpretarem um casal no horário nobre. “Tem muitas importâncias. Ser um casal homossexual que vive de maneira livre e leve esse amor, sem conflitos, e principalmente por serem idosas. Acho que o amor nessa idade surpreende mais que o fato de serem gays. Meu personagem foi criado por duas mães, não gosta tanto de programas ditos masculinos, e o primo caçoa dele por isso, e zomba da relação das duas. Mas o Rafael sabe muito bem o que é importante pra ele. Se chateia, mas esse preconceito não chega a atrapalhar a sua vida.”

“Encaixou, sabe?”

“Foi ótima a química com a Luisa Arraes [seu par romântico]. Desde que nos conhecemos, já começamos a falar a mesma língua. Encaixou, sabe? A cada dia descobrimos novas possibilidades juntos, mas de cara nos sentimos muito à vontade um com o outro.” Hum, será que Laura Neiva é do tipo ciumenta?

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter