Publicidade

A velha história de que albergue – hoje mais conhecido como hostel – é lugar de mochileiro, onde as instalações são simples, os lugares sem graça e onde tudo é compartilhado… Caiu por terra. Os jovens ainda preferem este tipo de acomodação, onde a vida comunitária é considerada parte fundamental das viagens, mas gostam que unir o melhor dos hostel  – preço e interação – com as comodidades dos hotéis cinco estrelas. Aqui, Glamurama lista 8 hostel de luxo espalhados pelo mundo. Agora é só marcar as passagens!

1 –“Yha Castleton Losehill Hall” – Castleton, Reino Unido.

Os quartos têm preços razoáveis e o hóspede tem a sensação de estar dentro dos muros de pedra de um antigo castelo Inglês com grandes escadarias. No local, é possível desfrutar de sala de estar espaçosa, salão de jogos e bar bem abastecido.

Yha Castleton Losehill Hall

2 – “HOME” – Lisboa, Portugal

Neste hostel, as beliches são de mogno polido com detalhes de bronze, os banheiros têm mármore, que lembram um resort cinco estrelas de hospedagem para mochileiros. Os hóspedes podem se deliciar com “Jantar da Mamma”, a refeição noturna servida pela talentosa mãe do proprietário, que oferece aos visitantes um autêntico sabor da cozinha tradicional portuguesa.

Home

3 – “The Bowery House” – Nova York, EUA

Bares em mogno, sofás de couro e um espaçoso jardim na cobertura: pode até parecer como um hotel luxuoso (e caro), certo? Talvez, mas Bowery House de Nova York oferece tudo isso a preços de albergue. Pequenos quartos bem decorados e localização privilegiada.

 

The Bowery House

4 – “Kex Hostel” – Reykjavik, Islândia

Embora seus quartos sejam compartilhados, o Kexparece parece mais um hotel boutique. Por lá, é possível desfrutar de um almoço orgânico em uma deliciosa sala de jantar, curtir os títulos da biblioteca ou mesmo tomar uma boa cerveja no bar. Para quem quiser dar um tapa no visual, tem um cabeleireiro disponível, além de uma sala de concerto e projeto de tela de cinema.

Kex Hostel

5 – “Plus Hostel” – Berlim, Alemanha

Este hostel alemão é para os esportistas. Tem uma bela piscina e ótimas comodidades. Os hóspedes também podem desfrutar de aulas semanais de ioga, sauna e um charmoso bar no terraço. Boa notícia para quem pretende viajar pela Europa, o Plus Hostel também tem filiais em Praga, Florença, Roma e Veneza.

Plus Hostel

6 – “Granada Inn Backpackers” – Granada, Espanha

Os quartos dispõem de uma varanda privada com vista para um amplo terraço central, onde os hóspedes podem desfrutar de refeições da cozinha que faz sucesso.

 

Granada Inn Backpackers

7 – “Hostel Equity Point” – Marrakech, Marrocos

No coração de Marrakech, o Equity Point retrata toda a estética desta cidade opulenta. Os espaços comuns da Pousada são um deleite vertiginoso de estilo marroquino tradicional, arcos cercam a piscina com lindos azulejos que dispõe de um amplo espaço para relaxamento. O almoço com a tradicional marroquina é uma das motivações para explorar o melhor da cidade.

Hostel Equity Point

8 – “Gilligan’s Backpackers Hotel and Resort” – Cairns, Austrália

Se você está procurando por uma lugar para festa, este hostel é o lugar. O impressionante complexo, cujo lema é “ficar, brincar e festejar em grande estilo”, serve principalmente este novo jet setter. A área da piscina está sempre lotada e oferece música, bebidas, quadra de vôlei de praia para o dia. Durante a noite se transforma em um bar ao ar livre, festas dançantes e apresentações de DJ. O complexo de quatro andares pode acomodar até 300 convidados em dormitórios e quartos privados, que incluem televisões, cozinhas e varandas privadas.

Gilligan’s Backpackers Hotel and Resort

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter