Publicidade

No Check-in desta semana vamos para Estocolmo, na Suécia, com a diretora de marketing Daniela Valadão, que viajou para lá para participar de uma conferência. “Não imaginava o quanto me encantaria por aquele lugar. Além de ser lindíssimo, os suecos são muito educados e hospitaleiros.”
* Estocolmo é comandada pelas estações e na maior parte do ano é escura e fria. Alguns programas, segundo Dani, são obrigatórios como a Praça Sergels Torg, no coração da cidade. “Depois de visitar a praça, a pedida é ir até a Torre da Prefeitura, o ponto mais alto de Estocolmo. Tem uma vista impressionante”.  Na parte mais antiga da cidade, Gamla Stan, fica o palácio real, o Kungliga Slottet, localizado em uma das ilhotas da região sul da cidade, com mais de 600 aposentos. “É de cair o queixo”.


* Pontos fortes são os museus de lá: National Museum, Moderna Museet, Statens Historiska Musset, e o mais tradicional, o Vasamuseet. “Vasamuseet é o único museu do mundo construído para abrigar uma só obra, o navio Vasa, que foi retirado do fundo do mar depois de 333 anos de seu naufrágio”. Perto do Vasa está o parque Skansen, uma mistura de museu a céu aberto com zoológico.
* Berço de marcas como IKEA, Cheap Monday e Acne, Estocolmo tem boas surpresas na moda e, principalmente, no design. “As lojas têm um visual incrível e as pessoas se vestem muito bem”. Dani conta que é muito fácil fazer compras em Estocolmo por causa da organização. “As lojas de departamento ficam na região de Norrmalm. As marcas de luxo concentram-se em Ostermalm, onde estão Gucci, Louis Vuitton, Dior e Gant. Por lá também há lojinhas vintage como a Kosta Boda, a Jacksons e Asplund, a Nordiska Galleriet e a DesignTorget". Bairro dos descolados, a região do SoFo – South of Folkungagatan – concentra os melhores brechós. “Em um deles, quase comprei um Balmain por 150 euros!”.


* Dani diz ainda que vale a pena também conhecer alguns restaurantes. “Os meus preferidos são o badalado F12  – onde, apesar do preço, vale a pena experimentar o menu degustação de 12 pratos –  o náutico J´s, em Nacka Strand, e o Gondolen, que fica em uma das torres mais altas da cidade”. À noite, a dica é começar pelo bar da Absolut. “Tudo é feito de gelo”. Pra dançar, os clubs Nox, Hotellet e East são ótimos”. A maior parte dos bares e nightclubs de Estocolmo estão localizados na região de Ostermalm. “É fácil ir de um lugar a outro a pé ou de táxi”. 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter