Publicidade

Vale tudo para ajudar o Brasil no mata-mata da Copa do Mundo. E, para relaxar, dar sorte e – por que não? – comemorar no jogo deste sábado contra o Chile, no Mineirão, um drink verde e amarelo cai mais que bem. Tome nota!

Brasileirinho, Le Jazz

Ingredientes: 30 ml cachaça, 50 ml suco de manga, 20 ml xarope de maçã verde, 10 ml xarope de curaçau blue, 1 limão siciliano, 0.5 ml xarope de baunilha. Guarnição: hortelã

Modo de preparo: macerar o limão com 20 ml de xarope de maçã verde na coqueteleira, acrescentar gelo e bater bem. Servir na taça de martíni com coagem dupla. Em uma jarra colocar 50 ml de suco de manga, 30 ml de cachaça e 0.5 de xarope de baunilha. Acrescentar duas pedras de gelo e mexer, servir na taça que já está com o líquido verde com cuidado para não misturar. Por último, servir os 10 ml de xarope de curaçau blue no meio do cocktail que ele vai direto para o fundo formando as três cores depois colocar o hortelã na borda da taça.

 

 

Brasileirinha, Brasserie Des Arts

 

 

Ingredientes: 40 ml purê de cupuaçu, 20 ml xarope de baunilha, 1/2 limão cortado em cubos, 50 ml de Ypioca prata.

Modo de preparo: macere o limão com o xarope, adicione os ingredientes e bata na coqueteleira com gelo. Sirva em um copo baixo e decore com um ramo de alecrim.

 

 

 

 

A Nega é minha e ninguém Tasca, Pirajá

 

Ingredientes: 50 ml de cachaça, 10 ml de suco de limão siciliano e 2 colheres de bar de rapadura mineira ralada.

Modo de preparo: macere os pedaços de limão Taiti com o suco de limão siciliano e a rapadura em um copo longo, acrescente gelo quebrado até ¾ da capacidade do copo e a dose de caipirinha. Misture até que haja uma homogeneização de todos os ingredientes. Complete o copo com gelo quebrado. Guarnição: Raspas de rapadura e 1 gomo de limão Siciliano.

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter