Publicidade

 

Rodrigo Oliveira comanda o Mocotó e o Esquina Mocotó

Viagem de avião com gostinho brasileiro? Sim, nós podemos. Isto porque a KLM convocou o chef paulistano – de “alma pernambucana” – Rodrigo Oliveira, nome por trás dos restaurantes Mocotó e  Esquina Mocotó, para assinar os menus dos voos da companhia aérea holandesa que saem de São Paulo e do Rio de Janeiro com destino a Amsterdã.

“Fizemos uma pesquisa e vimos que o Rodrigo está super em alta. Fora que com a Copa e a Olimpíada os olhos estão ainda mais voltados para o Brasil”, explica Silvia Levy, diretora de marketing da KLM. Entre as delícias do cardápio – brasileiríssimo – estão cuscuz de milho com camarão, purê de mandioca com carne-seca desfiada e moqueca de peixe, além das sobremesas como quindim de manga e cocada.

Essa não é a primeira vez que a KLM faz parcerias com chefs renomados de outros países. A novidade é que agora o menu será servido não também na classe econômica, além da executiva. “Eu fiz questão de que o menu fosse para todos no voo. Levo essa lógica também no meu restaurante. Por isso meus pratos têm sempre um preço justo e acessível. Não faz sentido uma comida sertaneja que não fosse inclusiva. Não ia soar verdadeiro”, diz Rodrigo.

O restaurante Mocotó foi aberto na década de 70, quando o pai de Rodrigo Oliveira, o Seu Zé, veio de Pernambuco para São Paulo e servia um caldo de mocotó arretado. “Eu ajudava meu pai desde pequeno, lavava louça, banheiro, ajudava a servir. Depois eu fui estudar Engenharia e Gestão Ambiental, mas larguei tudo para cursar Gastronomia”. Hoje, Rodrigo comanda tanto o Mocotó quanto o o Esquina Mocotó, versão mais sofisticada do original. Os restaurantes atendem cerca de 20 mil pessoas por mês e trazem como carros-chefe pratos como torresmo, baião de dois, escondidinho, pirarucu e carne de sol.

O Mocotó conta com duas estrelas no Guia 4 Rodas e foi eleito o 16º melhor restaurante da América Latina, segundo a “Restaurant Magazine”. Confira abaixo o menu by Rodrigo Oliveira servido nos voos da KLM.

[galeria]787391[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter