Publicidade
a
Ricardo Sanz é detentor de quatro estrelas Michelin || Crédito: Divulgação

Para comemorar os 30 anos do Sushi Leblon, japonês dos mais queridinhos entre os cariocas da Zona Sul, as sócias Carolina Gayoso, Marina Hirsch e Beatriz Stewart convidaram o chef espanhol Ricardo Sanz – detentor de quatro estrelas Michelin, uma em cada restaurante do grupo: Kabuki e Kabuki Wellington, em Madri, Abama Kabuki, em Tenerife, e Kabuki Raw, em Málaga – para uma participação especial.

Ricardo Sanz vai criar um menu harmonizado que será servido em número limitado nesta terça, quarta e quinta, por R$ 410. Entre os pratos, sushi de tutano e caviar, sushi de atum com açúcar moreno queimado e ovos fritos com batata e ouriço.

Esta é a segunda vez que Sanz vem ao Brasil. A primeira foi em 2007, também a convite do Sushi Leblon, quando deixou um legado de criações que são sucesso no restaurante até hoje: a dupla de agulhão e ovo de codorna com azeite trufado e o ussuzukuri com azeite e pimenta biquinho são algumas delas.

*

Sanz foi iniciado na arte da culinária japonesa por Masao Kikuchi, que cozinhou no Palácio Imperial do Japão e em restaurantes de prestígio em todo o mundo.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter