Publicidade
Kashi Dhyanei em foto de seu livro  “Delícias de Kashi” || Crédito: Reprodução

Adepta da culinária macrobiótica desde pequena, Kashi Dhyani lança seu primeiro livro, todo colorido e natureba: “Delícias de Kashi”. Nele, a chef fluminense de Visconde de Mauá fala sobre a culinária consciente, consumo de alimentos e bem-estar, além de dar mais de 200 receitas de pratos vegetarianos e veganos. O será lançado nesta quinta-feira, na Livraria Argumento, no Leblon, com comidinhas preparadas especialmente pela autora. Abaixo, um bate-papo com Kashi.

Glamurama – O que é a culinária consciente?

Kashi Dhyani – “A culinária consciente alimenta o corpo e a alma. É a comida que é boa antes, durante e depois. É o alimento que passa pelo mínimo processo de industrialização e transporte, que não provoca sofrimento em nenhum ser vivo, que produz o mínimo lixo, que não causa sentimento de culpa e peso depois de ser ingerido. Que faz bem para você sem fazer mal a outros seres. Alimentar-se conscientemente é estar presente na hora da refeição, prestando atenção no alimento.”

Glamurama – Quais dicas você dá para quem deseja virar vegano?

Kashi Dhyani – “É importante consumir diariamente pelo menos um alimento de cada grupo. São eles: cereais, leguminosas, verduras, legumes, castanhas, frutas e algas. Recomendo enfaticamente o consumo diário do suco verde, com folhas verdes e grãos germinados, pois é uma maneira super inteligente de suprir o nosso organismo de inúmeros nutrientes ao mesmo tempo. Recomendo também a prática diária da meditação, mesmo que por  alguns minutos apenas, pois traz fluidez e paz para a vida.”

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter