Publicidade
David Hertz e Massimo Bottura || Crédito: Divulgação/ Julia Assis

Massimo Bottura, o chef número um do mundo, ao lado de David Hertz, fundador da Gastromotiva, e da jornalista Alexandra Forbes, inauguraram nesta segunda-feira o Refettorio Gastromotiva, restaurante comunitário na Lapa que vai funcionar durante as Olimpíadas e Paralimpíadas. A ideia é oferecer à população vulnerável receitas preparadas por grandes chefs nacionais e internacionais, com ingredientes que sobram dos jogos, vindos dos caterings da Vila Olímpica.

O trio apresentou o espaço de 400 m² cedido pela Prefeitura do Rio de Janeiro por 10 anos. Entre os artistas parceiros, destaque para Vik Muniz, que pintou um quadro inspirado na Santa Ceia, para os irmãos Campana, responsáveis pelo mobiliário do local, para Maneco Quinderé pela iluminação e para o paulistano Pas Schaefer e o belga Spear, que grafitaram um painel.

*

Depois do final dos Jogos Paralímpicos, o local seguirá recebendo doações de outros parceiros para continuar a missão de oferecer refeições gratuitas para a população em situação de vulnerabilidade social.

*

O modelo é o mesmo do Refettorio Ambrosiano, criado por Massimo Bottura, onde mais de 65 chefs internacionais cozinharam com ingredientes vindos da Expo Milão em 2015.

[galeria]4372608[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter