Publicidade
Fim do mistério || Créditos: Getty Images
Entre 12% e 13% do público de TV nos EUA usa serviços de streaming || Créditos: Getty Images

Uma das maiores perguntas do universo do streaming – quantas pessoas de fato assistem às séries, filmes e outros programas da Netflix, Amazon e afins? – deverá ser respondida em breve. Maior empresa de medição de audiências da televisão americana, a Nielsen anunciou nesta quarta-feira que vai passar a coletar esses e outros dados em um serviço que está lançando e que já foi contratado por oito grandes redes de TV dos Estados Unidos, incluindo a ABC e a NBC, além de anunciantes poderosos.

Segundo Brian Fuhrer, vice-presidente de produtos da Nielsen, o serviço funcionará sem que haja a necessidade de nenhuma ação por parte das plataformas de streaming, que hoje concentram entre 12% e 13% do público fiel da telinha no país. Será, portanto, uma ferramenta mais útil para a concorrência, que no caso são os meios tradicionais. Isso porque a Netflix, por exemplo, sabe exatamente o tamanho do público de “House of Cards” e todos seus outros hits, mas mantém a informação guardada a sete chaves, sabe-se lá por que motivos. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter