Publicidade
Chelsea é presidente da fundação Bill, Hillary and Chelsea Clinton Foundation desde 2011 || Créditos: Getty Images

Presidente da Bill, Hillary and Chelsea Clinton Foundation desde 2011, Chelsea Clinton está sendo considerada uma ameaça à candidatura de sua mãe, Hillary Clinton, à presidência dos Estados Unidos em 2016. O problema é que a fundação acabou se tornando uma máquina de fazer dinheiro, com mais de US$ 260 milhões arrecadados apenas em 2013, sem que haja muita explicação sobre a origem deste montante e muito menos onde ele está sendo aplicado.

Já há quem defenda uma investigação oficial sobre a instituição, o que deverá ganhar destaque nos próximos meses. Para piorar as coisas, Chelsea têm grandes dificuldades de lidar com seus subordinados, o que tem causado uma debandada de vários executivos. Um dos últimos a saír foi Matt McKenna, ex-assessor de imprensa da fundação, que hoje trabalha no Uber.

A propósito, o time de assistentes pessoais de Chelsea é composto por cinco pessoas. Uma a menos do que o time do pai dela, Bill Clinton, que foi presidente dos Estados Unidos por dois mandatos. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter