Publicidade

Será nesta segunda-feira, em Fortaleza, a cerimônia de entrega da Medalha da Abolição, a mais alta comenda concedida pelo governo do Ceará. O governador Cid Gomes fará quatro homenagens: ao humorista Chico Anysio, à jornalista Maria Adísia Barros de Sá, e aos empresários Yolanda Vidal Queiroz, presidente do Grupo Edson Queiroz, e Francisco Ivens de Sá Dias Branco, presidente do conselho de administração e acionista da M. Dias Branco – neste ano, Ivens entrou pela primeira vez na lista dos dez mais ricos do Brasil, segundo a “Forbes”.

A cerimônia será no Palácio da Abolição, a partir das 19 horas, no mesmo dia da comemoração dos 129 anos da libertação dos escravos no Ceará – o estado nordestino foi a primeira província brasileira a extinguir o sistema escravista. Para celebrar a data, será lançada a exposição “Luz”, de Servulo Esmeraldo.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter