Publicidade

O tradicional show fechado da Mangueira para arrecadação para o Carnaval teve na noite dessa terça, no Vivo Rio, no Rio, as figuras carimbadas de sempre, como Alcione, Rosemary e Sombrinha. Também teve Fernanda Abreu, Zélia Duncan e Péricles. O enredo da Mangueira de 2015 homenageia as mulheres brasileiras e, claro, aquelas que fazem parte da escola verde e rosa, como Dona Ivone Lara.

Por conta da chuva que caía na noite, as mesas demoraram a encher. Os aplausos em cena aberta vieram com Carminho, num belíssimo dueto com Péricles. Ela ainda cantou mais uma e eis que o Vivo Rio veio abaixo com a chegada de Chico Buarque. Tímido, como sempre, interpretou “Não existe Pecado ao Sul do Equador” com a linda cantora portuguesa, de uma voz que encanta a todos imediatamente. Depois, sozinho no palco, cantou “Olhos nos Olhos”. As mulheres, claro, enlouqueceram. “Eu te amo Chicooooo”, veio da plateia.

Era hora de samba no pé. E a escola, com bateria, puxador e mulatas, cantou o samba deste ano. As cortinas se fecharam e abriram para reverenciar o tema de 1998, consagrado campeão na Sapucaí: “Chico Buarque da Mangueira”. Puxado à frente, Chico sambou, sorriu, fez graça. No vídeo, registrado pelo Glamurama, ele tenta sair de cena e é puxado outra vez. E faz mais graças para delírio da plateia. A filha, Silvia Buarque, acompanhava tudo de uma das mesas na plateia vip. Mas logo que começou o outro samba-enredo, Chico não hesitou e foi, à francesa, como se ninguém percebesse, saindo de cena. De vez. (Por Pedro Henrique França)

Aperte o play e confira o samba no pé de Chico!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter