Publicidade
USA/CHINA
USA/CHINA
Xi Jinping e Joe Biden: paz entre as potências

 A China finalmente chegou a um acordo com a Associação Cinematográfica dos Estados Unidos – MPAA, na sigla em inglês – para o pagamento de uma dívida de mais de US$ 150 milhões que tinha com os estúdios de Hollywood. O acordo para o pagamento dos valores devidos pela arrecadação de filmes norte-americanos exibidos no país asiático foi firmado nessa terça-feira, entre a MPAA e a entidade estatal chinesa encarregada da distribuição de filmes por lá.

Há tempos que o governo chinês evitava pagar taxas referentes às bilheterias dos filmes hollywoodianos, que é de 25% dos valores arrecadados. O assunto chegou a ser tema de uma conversa entre Xi Jinping, o presidente da China, e Joe Biden, vice-presidente dos Estados Unidos. Agora só falta resolver o caso das “invasões chinesas” nos sistemas operacionais de companhias sediadas em Los Angeles que atuam em Hollywood, como a gente contou aqui em março. (por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter