Publicidade
iPhone 7, da Apple
iPhone 7, da Apple || Créditos: Getty Images
iPhone 7, da Apple || Créditos: Getty Images

O assunto do momento no Weibo, o Twitter da China, é a história de uma mulher que namorou 20 homens em um intervalo de apenas algumas semanas apenas com um objetivo: ganhar de cada um deles um iPhone 7. Apelidada de Xiaoli pela imprensa chinesa, a mulher é de Shenzhen, uma das maiores e mais importantes províncias do país asiático, e também um dos mercados imobiliários mais aquecidos de lá.

Xiaoli, que conseguiu convencer todos os namorados a lhe presentearem com o novo smartphone da Apple, vendeu todos os iPhones na internet para um único comprador pelo valor total de US$ 17,7 mil (R$ 56,4 mil), e usou o dinheiro para comprar uma casa no campo, longe de Shenzhen, para os pais. Pouco se sabe sobre o que aconteceu com ela – e com os namorados – depois da aquisição, que foi relatada há alguns dias no Weibo, onde já rendeu mais de 13 milhões de comentários.

Muita gente tem criticado Xiaoli pela atitude inusitada, enquanto outros muitos a elogiam por sua criatividade. O governo chinês também está no alvo da polêmica, que já rendeu reportagem até na rede britânica BBC, e é criticado por permitir que especuladores imobiliários acabem criando uma situação que prejudica os chineses mais pobres. Xiaoli, no entanto, até agora não veio a público se pronunciar sobre o caso. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter