Publicidade
Obras de Christian Rosa || Créditos: Divulgação
Obras de Christian Rosa || Créditos: Divulgação

Nascido no Rio de Janeiro, o artista plástico Christian Rosa aos sete anos de idade se viu obrigado a mudar com a família para a terra natal de seu padrasto, Viena, depois que o irmão mais velho foi vítima da violência urbana. Hoje, aos 32, mora em Los Angeles, onde mantém seu ateliê e é tratado como europeu, apesar do inglês fluente. Essa eterna sensação de deslocamento constitui a tônica de sua obra, que será vista pela primeira vez no Brasil a partir do dia 1º de julho, na White Cube São Paulo. A mostra, batizada “Mais Que Nada– More Than Nothing”, é uma série de pinturas inspirada no desordenamento visual da capital paulistana.

As pinturas abstratas de Christian Rosa expressam uma energia cinética onde tudo está em fluxo. Tudo baseado a partir das experiências e referências culturais dos países que o formaram, Brasil e Áustria. Rosa aproveita as qualidades inerentes da textura dos materiais usados – tinta e bastão a óleo, tinta spray, carvão, lápis – para criar pinturas ricas em camadas e profundidades e provocar respostas emotivas e subjetivas no espectador. E foi com essa narrativa – vigorosa e desconcertante -, que o artista se tornou uma estrela no mercado internacional, e que pode ser visto pela primeira vez por aqui. A exposição fica em cartaz na White Cube até o dia 22 de agosto. Não perca!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter