Publicidade
Christiane Jatahy
Foto: Reprodução/Andrea Avezzù

A romântica cidade dos canais sentiu, neste último domingo (26), toda a ginga brasileira durante a cerimônia de entrega do Leão da Bienal de Veneza, um dos prêmios mais importantes para artistas do mundo inteiro. É que a dramaturga, diretora e cineasta Christiane Jatahy foi a premiada pelo conjunto de sua obra, que, além de arte contemporânea e arquitetura, também contempla produção audiovisual.

A premiação foi realizada durante o 50º Festival Internacional de Teatro, que começou dia 24 de junho e vai até dia 3 de julho na cidade italiana.

Christiane Jatahy com mais de 30 anos de teatro se consagra a primeira artista brasileira a vencer a premiação. O prêmio é resultado de décadas de trabalho que aliam o olhar poético ao político da dramaturga. Jatahy foi aplaudida de pé por vários minutos pelas mais de 400 pessoas que estavam na cerimônia.

A carioca nascida em 1968 é considerada uma das figuras mais originais que revolucionaram a cena teatral europeia nos últimos anos.

Já o Leão de Prata pela carreira foi concedido à performer e documentarista Samira Elagoz.

Foto: Divulgação

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter