Publicidade
Christophe Lemaire com a equipe da Uniqlo
Christophe Lemaire com a equipe da Uniqlo || Créditos: Divulgação
Christophe Lemaire com a equipe da Uniqlo || Créditos: Divulgação

A Uniqlo – rede japonesa famosa por seus básicos impecáveis – escalou o estilista Christophe Lemaire para ser diretor criativo da nova Uniqlo R&D Paris Center – atualmente a marca também tem centros em Nova York e Tóquio. O anúncio, feito nesta quinta-feira, confirma também que o estilista vai criar uma nova linha para a marca, a Uniqlo U, que será apresentada durante a próxima semana da alta-costura, em julho, em Paris, e chega às lojas para a estação de outono/inverno 2016. Lemaire vai continuar à frente da direção criativa da marca que leva seu nome.

A ida do estilista (rei do minimalismo de luxo) para a rede (rainha do minimalismo industrial) é um reflexo natural do sucesso da linha  “Uniqlo and Lemaire”, lançada em outubro do ano passado e que esgotou em apenas 2h. O anúncio significa um passo à frente tanto para a marca quando para Lemaire.

No mercado da moda há 25 anos, Christophe Lemaire deu início à carreira estagiando na Lacroix, Saint Laurent e Mugler. Depois, projetou seu nome no mercado durante uma carreira de 10 anos na Lacoste. Na sequência, substituiu Jean Paul Gaultier como diretor criativo na Hermès, de onde saiu em 2014, depois de quatro anos no cargo, para focar em sua marca própria.

 

Campanha da coleção Christophe Lemaire para Uniqlo, lançada em outubro de 2015 || Créditos: Divulgação

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter