Publicidade
Chucho Valdés / Crédito: Divulgação

Ganhador de seis Grammys, Chucho Valdés, figura mais influente do Afro-Cuban Jazz, prepara uma live especial para o público brasileiro, com o patrocínio da Porto Seguro Cartões, diretamente de sua casa em Cuba, nesta sexta, às 20h, no canal do Blue Note Rio.

Chucho será a primeira atração internacional a participar do projeto de lives musicais. No repertório, músicas como, Bacalao Con Pan, La Comparsa, La Explosión, Como Traigo La Yuca.

O músico de 79 anos expandiu as fronteiras em busca de novas expressões na música afro-cubana. Chucho é talvez mais conhecido como o fundador, pianista, principal compositor e arranjador de Irakere, conjunto de referência na música cubana.

A técnica e a produção criativa de Chucho são tão prodigiosas como sempre. Ele recebeu um prêmio Lifetime Achievement da Academia Latina de Gravações, Artes e Ciências, foi incluído no Hall da Fama dos compositores latinos e recebeu o prêmio DC Jazz Festival Lifetime Achievement, colocando seu nome em uma lista ilustre que inclui Kenny Barron, James Moody, Ellis Marsalis, George Wein e Dave Brubeck.

O show, com transmissão pelo canal do Blue Note Rio do Youtube, terá interação virtual. O músico contará histórias de sua vida entre uma música e outra. E a ‘live’ ainda ajudará as pessoas mais afetadas pela pandemia do novo coronavírus: na tela um QR Code poderá ser acessado para fazer doações de cestas básicas para o projeto Mesa Brasil, promovido pelo SESC. Anotou?

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter