Publicidade
Cid Moreira, o novo youtuber do pedaço || Créditos: Reprodução
Cid Moreira, o novo youtuber do pedaço || Créditos: Reprodução

O “Jornal Nacional” está comemorando 50 anos no ar e os brasileiros não esquecem o “Boa Noite” clássico de Cid Moreira, que está afastado do telejornal desde 1996, e mesmo assim foi eleito o melhor apresentador da bancada por 62,2% do público, em recente pesquisa. Mas isso não significa aposentadoria na vida dele.

Desde que saiu do JN, Cid emenda projetos e agora, prestes a completar 92 anos (29/09), acaba de lançar um canal exclusivo no Youtube, “O Cid Moreira”. Para celebrar a novidade – e a nova idade – no próximo dia 26 de setembro, rola em Itaipava, na região serrana do Rio de Janeiro, a festa de lançamento do canal junto com seu aniversário. A lista de convidados conta com 150 pessoas, entre personalidades e famosos da TV Globo, e set musical do DJ Mau.

E nessa versão online, Cid mantém suas narrações clássicas da Bíblia e de poemas, mas a ideia é diversificar com dicas de lifestyle, já que ele é adepto de uma vida saudável, com rotina de exercícios e alimentação vegetariana: “As pessoas vão ver o Cid de uma forma um pouco diferente do que estão acostumadas. Ele está muito mais solto e as pautas envolvem desde culinária, pois o Cid é vegetariano há 60 anos, passando por desafios de casal com ele e a Dona Fátima, sua esposa, até bem estar e saúde”, conta a diretora do canal, Roby Amaral.

Sobre essa nova empreitada, Cid explicou: “Tem muita coisa minha que está no YouTube e não fui eu quem colocou, por isso resolvi criar o canal, para colocar eu mesmo todo esse material relacionado ao meu trabalho, com os salmos, as poesias, etc. É uma experiência nova para mim, que já tive minha fase no rádio, na televisão e no cinema. Agora na internet é tudo novo e é um desafio que eu pretendo me sair bem”, conta. Logo mais, ele também fará entrevistas com famosos. Boa Noite!

 

Link do vídeo de estreia:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter