Publicidade
Visão geral da cidade que, sim, está no mapa || Créditos: Reprodução
Visão geral da cidade que, sim, está no mapa || Créditos: Reprodução

Já ouviu falar de Bielefeld, que “supostamente” está localizada no noroeste da Alemanha? Supostamente porque há pelo menos 25 anos, e portanto desde os primórdios da internet, a localidade com cerca de 300 mil habitantes é alvo de teorias conspiratórias virtuais dando conta de que sua existência é uma grande farsa. E para acabar de uma vez por todas com essa ideia maluca, as autoridades de lá resolveram lançar um concurso no mínimo inusitado: quem provar de maneira irrefutável que Bielefeld realmente existe até o próximo dia 4 vai embolsar um cheque de € 1 milhão (R$ 4,48 milhões).

Alvo de piadas no mundo virtual desde o começo dos anos 1990, todas bastantes parecidas com aquelas feitas com o Acre; Bielefeld, que foi fundada há 800 anos, se tornou um local que não consta no mapa para alguns alemães simplesmente porque nunca foi conhecida por nada em particular. Certa vez, até a toda-poderosa chanceller alemã Angela Merkel brincou com o assunto, quando revelou jamais ter colocado os pés na cidade. “É mito que Bielefeld exista”, disse a política, em um raro momento de bom humor. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter