Publicidade
O livro “Fazendo Cinema” foi escrito pelo diretor brasileiro Tristan

 

O livro “Fazendo Cinema” foi escrito pelo diretor brasileiro Tristan Aronovich

O cinema brasileiro ganhou uma obra importante para a formação de profissionais da Sétima Arte. Trata-se do livro “Fazendo Cinema”, do diretor e ator brasileiro Tristan Aronovich, lançado pela Criativo Editora. Em vez de abordar a história do cinema ou biografias de cineastas conhecidos, o livro tem o propósito de ensinar “como fazer cinema”.  São sete capítulos com mais de 70 exercícios nas áreas de roteiro, produção, direção, direção de arte, cinematografia/câmera e montagem/edição. Todas as páginas são ilustradas por fotos em preto e branco de filmes importantes, encontros entre poderosos da indústria e bastidores de filmagens.

O livro custa R$ 50 e tem matérias em português e inglês. A obra pode ser comprada via loja virtual da LAFilm – Hollywoodshop.com.br -, no site Artcamargo.com.br, na livraria Comix Book Shop e na Saraiva.

Em tempo: Tristan Aronovich tem experiência no ensino de cinema em cursos superiores no Brasil e no exterior. O diretor é conhecido pelos filmes “Alguém Qualquer” e “Sem Fio”.

[galeria]694052[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter