Publicidade
20090925_1009039176

Glamurama era um dos convidados, nessa quinta-feira, da cerimônia de abertura do Festival do Rio 2009, comandada por Christiane Torloni e Tony Ramos no Cine Odeon. Antes da exibição de "Aconteceu em Woodstock", Jeanne Moreau, atriz francesa que é convidada especial da mostra, foi homenageada. No palco, ela fez discurso em francês, sem tradução simultânea, causando uma pequena saia-justa com a maioria do público… Depois, Jeanne confessou que só fala três ou quatro palavrinhas em português: “Oi, tudo bem e obrigada”, avisou!
* Assim que a projeção terminou, o papo nos corredores do cinema era sobre a próxima parada da noite: a festa que Liège Monteiro preparou no galpão do Ação da Cidadania, na zona portuária da cidade, para marcar o início do festival. O evento, para mil pessoas, teve set list animado, que foi de "Dancing Queen" à música tema do desenho "Kung Fu Panda", passando por uma seleção de hits nacionais. Os reis da pista? Julia Lemmertz e Alexandre Borges, totalmente in love depois de o ator ter aparecido de surpresa para prestigiar a mulher, uma das juradas da mostra.
* Como o auê terminou tarde e fazia aquele friozinho no Rio, os potinhos quentes servidos, como os com risoto ao funghi, fizeram o maior sucesso… Teve até fila de bacana para provar.

Festival do Rio: Rodrigo Santoro, Christiane Torloni, a atriz francesa Jeanne Moreau, Tony Ramos e a mulher, Lidiane, e Julia Lemmertz e Alexandre Borges aos beijos

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter