Publicidade
Padilha tirou férias dias antes de nova citação a seu nome na Lava Jato
Padilha tirou férias dias antes de nova citação a seu nome na Lava Jato || Agência Brasil
Padilha tirou férias dias antes de seu nome reaparecer na Lava Jato || Agência Brasil

Na semana em que seu nome reapareceu nas investigações da Lava Jato, o secretário municipal de Saúde de São Paulo, o ex-ministro Alexandre Padilha (PT), curtia os primeiros dias de férias. O petista interrompeu o descanso apenas para divulgar uma nota em que reafirmou sua inocência e classificou de “absurda e irresponsável” a tentativa de vinculação de seu nome, mais uma vez, ao laboratório Labogen. “Meu nome está limpo”, disse Padilha. O prefeito Fernando Haddad deu de ombros para a denúncia. Segundo auxiliares próximos de Haddad, ele mantém a confiança em Padilha. Por via das dúvidas, quem conhece bem o ex-ministro aposta que ele terá uma DR com Haddad quando voltar das férias, ao final do mês.

Em delação premiada das investigações da Lava Jato, um ex-funcionário do doleiro Alberto Yousseff voltou a implicar o ex-ministro – o nome dele já havia citado. Segundo o depoimento de Carlos Alexandre Rocha, Padilha levaria um quarto do laboratório Labogen, que era usado por Yousseff para lavar dinheiro. Padilha sustenta que o Labogen “nunca” firmou contratos com o Ministério da Saúde, durante sua gestão. E que quando as primeiras denúncias surgiram, em 2014, sindicância interna do Ministério da Saúde, investigações da Controladoria-Geral da União e da Polícia Federal não apontaram qualquer indício de irregularidade em sua gestão como ministro.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter