Publicidade
Cena da montagem de Londres, de anos atrás
Foto da montagem de Londres, de anos atrás || Créditos: Getty Images

O livro que inspirou o reality-show mais popular da televisão brasileira vai ganhar uma adaptação para os palcos da Broadway. A obra em questão é “1984”, publicada pelo ensaísta político inglês George Orwell em 1949. Considerado um dos maiores clássicos da literatura mundial contemporânea, o livro trata de uma sociedade completamente dominada pelo Estado, onde ninguém escapa à vigilância do “Big Brother”, uma personificação literária do poder.

Nesta semana, “1984” voltou a figurar na lista dos livros mais vendidos dos Estados Unidos após uma declaração feita por Kellyanne Conway, assessora especial do presidente Donald Trump, na qual ela usou o termo “fatos alternativos” para justificar a abordagem de certos assuntos pela Casa Branca – entre outras coisas, o republicano e sua equipe afirmam que a posse dele foi a que mais atraiu pessoas na história, ao contrário do que mostram as evidências fotográficas.

A adaptação do livro para a Broadway ficará a cargo da dupla Robert Icke e Duncan Macmillan, e será baseada em uma montagem que estreou anos atrás no West End de Londres. Em Nova York, a estreia deve acontecer em junho, a tempo de entrar no calendário da edição de 2018 do prêmio Tony, o Oscar do teatro americano. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Kate Middleton e Queen Camilla teriam influenciado diretamente o comunicado oficial do rei Charles III sobre a retirada dos títulos e honrarias do príncipe Andrew. A decisão, marcada por um “toque feminino”, reforça a busca da monarquia britânica por transparência e responsabilidade após os escândalos envolvendo o duque. Camilla e Kate demonstram crescente poder e influência dentro da realeza, refletindo uma mudança simbólica na liderança da instituição sob Charles III.

Instagram

Twitter