Publicidade
Claude Troisgros: orgulhoso do filho, Thomas

Glamurama encontrou com Claude Troisgros essa quarta-feira no Prêmio da Música Brasileira, no Theatro Municipal do Rio. Neste ano, a cerimônia foi em homenagem a Tom Jobim, e o chef, boa praça que só ele, logo nos contou… “Sabia que o conheci pessoalmente? Foi através do Boni. A gente se encontrava sempre na churrascaria Plataforma, no Leblon.” Perguntamos sobre detalhes da inauguração da hamburgueria gourmet da família, antes prevista para fevereiro. “Vamos abrir no fim do mês, no Arpoador”, comemora. O endereço preciso? Galeria River, reduto de surfistas cariocas há gerações. Ao contrário de todos os outros restaurantes Troisgros, este não terá as iniciais C.T. no nome, e sim T.T., uma conquista de Thomas, filho e sucessor de Claude no comando das panelas e temperos.

* A lanchonete – se é que podemos chamar assim – traz novidades. “Serviremos apenas um tipo de hambúrguer. A carne será angus, o pão, de batata doce, e o ketchup, de goiaba. ”  E para preencher o cardápio? “A proposta é mesmo minimalista, mas vai ter batata frita também. E milk shake de doce de leite e de açaí, tudo bem brasileiro.” Ficou com vontade, glamurette?

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter