Publicidade
Claudia Leitte || Créditos: Divulgação

Uma das grandes estrelas da axé music, Claudia Leitte está em ritmo de festa, comemorando 10 anos de sua carreira solo, muito bem sucedida, diga-se. Quem se lembra dela na época do Babado Novo, quando era Claudinha, sabe o quanto o tempo fez bem a ela. Só sua voz, que – ufa – continua a mesma.

Na última década, ela se casou com seu amor de infância, Márcio Pedreira, foi mãe de dois meninos, Davi e Rafael, sofisticou seu estilo – tanto musical quando fashion – e, de repente, se tornou… Claudia. Há cerca de três anos, se divide entre o Brasil e os Estados Unidos – ela tem casa em Los Angeles. Lá, leva uma vida anônima, mas não mais pacata. Frequenta o mesmo grupo de estudos da bíblia que Justin Bieber e passa boa parte de seu tempo em estúdio. Desde 2014, ela é gerenciada por Jay Brown, o mesmo de Rihanna e Jay-Z, e é assessorada pela Roc Nation.

Em um balanço de seus últimos anos, ela reconhece que a investida internacional deu um up em sua carreira. Curiosamente, a vivência lá fora não trouxe exatamente sucesso internacional – seus shows fora do Brasil atendem em sua maioria à comunidade brasileira-, mas um autoconhecimento profissional. “Meu trabalho, que é bem brasileiro, misturado a elementos da minha experiência lá fora, se renovou. Meu som, meu cenário, meu modo de ver as coisas… Estou em um ponto de firmeza”, explicou em entrevista exclusiva ao Glamurama.

E não podíamos deixar de perguntar do Carnaval 2018. Ela dispara, mais animada: “será o melhor carnaval da minha vida”. Aguarde!

Claudia Leitte || Créditos: Divulgação

E é com esse gás renovado que Claudia desembarcou no Brasil para estrear seu novo projeto, “Prainha da Claudinha”, que ganha 1ª edição neste domingo no Rio Beach Club, na Barra. O espetáculo contempla em uma única apresentação dois shows: na primeira parte ela entra em cena com atmosfera brejeira em formato acústico, na areia, cantando clássicos de outros cantores e axé antigo. Depois, vai ao palco principal com seu novo espetáculo que faz parte da turnê “Claudia 10” – que comemora os 10 anos de carreira.

O mote das comemorações? “Saúde: nome do bairro onde eu nasci, o que as pessoas precisam pra viver e o que dizemos para celebrar algo”, explica ela. Com este gancho, Claudia apresenta turnê mergulhada em referências esportivas. Ligada nos 220w, ela, que tomou sua proteína minutos antes da entrevista, contou que anda encantada com as aulas de zumba. “Além de conseguir fazer em qualquer lugar, até em um quarto de hotel, a zumba me ajuda muito com a parte neural e emocional. Fora que é bom pra produzir massa muscular e perder calorias”. Na alimentação, a mesma disciplina com que conduz todas as coisas: “Como muito bem. Até quando fico sem malhar por um tempo, invisto em um carboidrato bom, uma alimentação saudável…”

E tem mais: a artista lança em breve “Lacradora”, música gravada com Maiara e Maraisa. “Minha parte foi feita nos Estados Unidos. O convite veio pelo telefone, assim como todos os acertos. Foi tudo bem espontâneo.”

Apesar de ter escolhido Los Angeles para criar os filhos, não tira o olho do Brasil, onde mantém casas em São Paulo e Salvador, e passa a boa parte de seu tempo. “Estamos passando por mudanças e é como quando o mar tá mudando de estação. A gente vê muita sujeira… Metaforicamente falando, eu consigo ver atrás das ondas. As coisas vão melhorar. A gente precisa oferecer o máximo que a gente puder.” (Por Julia Moura)

Abaixo, confira a retrospectiva dos 10 anos de carreira de Claudia Leitte.

[galeria]4515709[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter