Publicidade
Livro “Sintonia Fina – Luminárias”, de Claudia Moreira Salles || Créditos: Divulgação/André Ligeiro

Claudia Moreira Salles, nome singular no design nacional, lança nesta terça-feira na Dpot, em São Paulo, o “Sintonia Fina – Luminárias”, livro que explora o conceito e o desenvolvimento das luminárias AM e FM, peças que têm como matéria-prima o nióbio e marcam uma nova etapa em sua trajetória.

Publicada pela BEĨ Editora, o livro reúne fotos de Andrés Otero e explora, além do design, a produção das peças através de cliques que revelam a transformação do nióbio, um metal raro no mundo, durante a anodização – banho no qual ele assume tonalidades variadas. Contém também entrevista inédita de Claudia Moreira Salles à crítica de design Karen Stein e ensaio da jornalista e escritora Adélia Borges, que analisam a coleção e a relevância de Claudia Moreira Salles para o design contemporâneo.

“Os trabalhos recentes de Claudia Moreira Salles não significam uma revolução na sua trajetória nem uma mudança total de rota, mas mostram sua disposição em se aventurar por outros caminhos. Não me parece que ela esteja abandonando as vertentes anteriores, mas ampliando o raio de ação e exercitando, em todas elas, a graça espirituosa e a elegância sottovoce – sem alarde, arrogância ou exibicionismo – que tanto a caracterizam”, diz o prefácio assinado por Adélia Borges.

Luminárias Sintonia Fina de Claudia Moreira Salles || Créditos: Divulgação/Andrés Otero

 

Luminárias Sintonia Fina de Claudia Moreira Salles || Créditos: Divulgação/Andrés Otero

Livro “Sintonia Fina – Luminárias”, BEI Editora, à venda por R$ 120.
Lançamento nesta terça-feira às 18h. Aberto ao público.
DPOT Gabriel – Al. Gabriel Monteiro da Silva, 479 – Jd. Paulistano – SP
dpot.com.br | claudiamoreirasalles.com

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter