Publicidade
a
Claudia Moreira Salles e sua coleção “Sintonia Fina”, em exposição em Ipanema || Crédito: Juliana Rezende

Claudia Moreira Salles vai levar seus móveis e suas luminárias da linha Sintonia Fina para Nova York. É que a designer foi convidada para uma mostra individual na galeria Espasso, especializada em mobiliários brasileiros contemporâneos, a partir do dia 13 de setembro. E com um gostinho todo especial: as luminárias de Claudia acabaram de levar o Prêmio Design Brasil 2016 na categoria Melhor Iluminação, nessa última quinta-feira, no Museu de Arte Moderna, no Rio. “É sempre muito bom receber um prêmio como esse, um dos mais importantes do design. E para mim tem ainda outro significado. O MAM foi o primeiro lugar que eu trabalhei, por volta de 1972, quando ainda era estagiária, no Instituto de Desenho Industrial”, disse Claudia ao Glamurama.

*

As luminárias são feitas com madeiras de demolição, cobre e nióbio, metal raro que muda de cor de acordo com a temperatura e do qual a família de seu marido, Fernando Moreira Salles, é a maior produtora do mundo. Elas foram feitas em edição limitada e custam entre R$ 25 mil e R$ 35 mil.

[galeria]3179061[/galeria]

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter