Publicidade
O Chu-Hi, primeiro drink alcoólico da The Coca-Cola Company || Créditos: Reprodução
O Chu-Hi, primeiro drink alcoólico da The Coca-Cola Company || Créditos: Reprodução

Uma das marcas mais icônicas de todos os tempos e líder mundial em “soft drinks”, a Coca-Cola acaba de lançar sua primeira bebida alcoólica desde que foi fundada nos Estados Unidos, em 1892. E no Japão! O país asiático é conhecido por ter suas próprias “leituras” de alimentos e bebidas populares, como uma Pepsi com sabor pepino, chocolates Kit Kat de wasabi, bolachas Oreo com chá verde e até a Coca-Cola Plus, que chegou às prateleiras dos supermercados de lá no começo do ano e contém laxante em sua fórmula. Um lugar perfeito para testar produtos diferenciados, portanto.

No caso da novidade proibida para menores, trata-se do Chu-Hi, um tipo de batida industrializada que faz sucesso há anos e agora ganhou uma versão com uma pequena quantidade de shōchū, o destilado mais consumido pelos japoneses, feito a partir da cevada e cuja graduação alcoólica é próxima de 25%. Presidente da The Coca-Cola Company no Japão, Jorge Garduño já foi ordenado pelos chefes da matriz americana a monitorar a performance do drink, a fim de confirmar se vale a pena ou não levá-lo para outros territórios.

“Nunca testamos nada no segmento de bebidas de baixo teor alcoólico, mas este é um exemplo e uma prova de que precisamos estar continuamente testando novas oportunidades fora da nossa zona de conforto”, o executivo tem dito à imprensa. O Chu-Hi tem feito especial sucesso entre as mulheres, um tipo de público para o qual gigantes como a  Coca-Cola tem dedicado muita atenção ultimamente, já que elas costumam ser mais antenadas e exigentes do que os homens. Será que pegaria por aqui? (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter