Publicidade
Elizabeth II e sua inseparável Launer
Elizabeth II e sua inseparável Launer || Créditos: Getty Images
Elizabeth II e sua inseparável Launer || Créditos: Getty Images

O truque que Kate Middleton usa para evitar apertos de mão indesejados, que a gente contou aqui em janeiro, tem precedente na família real britânica. Segundo o historiador inglês Hugo Vickers, especialista em assuntos ligados à monarquia, há anos que a rainha Elizabeth II usa uma linguagem secreta para se comunicar com seus assessores quando está em eventos públicos e não pode ser tão direta com eles.

Ele até citou alguns exemplos em uma entrevista para a revista americana “People”. Segundo Vickers, quando a rainha troca a famosa bolsa da marca Launer que sempre carrega de uma mão para outra, é sinal de que ela está preparada para encerrar a conversa, seja lá com quem estiver falando. Se a monarca mexer ligeiramente na aliança, então, a situação é de emergência: ela precisa ser salva do interlocutor imediatamente.

A rainha também aproveita sua Launer para avisar quando está pronta para deixar os compromissos públicos que atende quase que diariamente: quando ela coloca o acessório sobre algum lugar, como uma mesa, é porque chegou a hora de partir. Vickers, no entanto, garante que isso tudo é feito com muita discrição, e o objetivo final é tornar a convivência com ela agradável para todos.

Em tempo: Elizabeth II vive um caso de amor com as Launers desde 1968, e possui uma coleção com mais de 200 bolsas da marca, a maioria na cor preta, embora em anos recentes ela tenha experimentado cores diferentes. E o que ela coloca dentro da bolsa, afinal? Geralmente, nada além de balas de menta, um lenço, uma caneta-tinteiro e um gancho portátil, que ela usa para pendurar o acessório quando se senta. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter