Publicidade
Mafê Monteiro de Barros e Fátima Leão Farkas criam coleção Balangandãs inspirada na Bahia || Créditos: Divulgação
Mafê Monteiro de Barros e Fátima Leão Farkas criam coleção Balangandãs inspirada na Bahia || Créditos: Divulgação

Balangandãs é o nome da coleção cápsula de joias em ouro, brilhantes e pedras preciosas brasileiras de Maria Fernanda Monteiro de Barros e Fátima Leão Farkas. A inspiração veio da Bahia, terra que a dupla ama e onde passam o verão. “Gostamos tanto da história, que resolvemos retratá-la numa coleção de Balangandãs, que formam pencas de adereços, em que figas, sereias, coqueiros, conchas, divinos e outros símbolos de boa sorte e poder espalham o que a Bahia nos dá de mais precioso: força, beleza e fé”, conta Maria Fernanda.

Na coleção, a natureza se transforma em brincos, anéis e colares. O uso das pedras brasileiras e a ourivesaria delicada fazem da coleção, um mimo muito especial e único. O verde peridoto, o azul London e a ametista são algumas das guias. As figas são lapidadas com cuidado único, nos tons de rosa, verdes, azuis cristais fumê, brancas… Um achado!

A ótima notícia é que a coleção, must entre as lulus, ganha venda especial bem a tempo do Natal: nesta quinta-feira, Carola Matarazzo, irmã de Maria Fernanda, recebe convidadas para uma tarde de compras que acontece em seu apartamento, no Jardim Europa, das 13h às 19h. Parte da renda será revertida à Liga Solidária.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Petição contra Bad Bunny no Super Bowl expõe divisões culturais nos EUA

Petição contra Bad Bunny no Super Bowl expõe divisões culturais nos EUA

A escolha de Bad Bunny para o show do intervalo do Super Bowl LX gerou uma petição com mais de 60 mil assinaturas pedindo sua substituição pelo cantor country George Strait. A polêmica revela divisões culturais nos Estados Unidos e reforça a relevância global do artista porto-riquenho, símbolo de uma nova era do pop multicultural.
Príncipe Andrew renuncia ao uso de títulos reais após novas pressões sobre caso Epstein

Príncipe Andrew renuncia ao uso de títulos reais após novas pressões sobre caso Epstein

O príncipe Andrew renunciou aos títulos reais, incluindo o de duque de York e o tratamento de Sua Alteza Real, com o consentimento do rei Charles III. A decisão ocorre após novas revelações no livro póstumo de Virginia Giuffre sobre o caso Epstein. Embora continue titular legal do ducado, Andrew se afasta de vez da vida pública, e sua ex-esposa, Sarah Ferguson, também deixará de usar o título de duquesa de York. A medida, vista como simbólica, reflete o esforço da monarquia britânica em preservar sua credibilidade e encerrar um dos capítulos mais controversos de sua história recente.
Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.

Instagram

Twitter