Publicidade
a
Trecho do documentário “Histórias rendadas” || Crédito: Reprodução

A nova coleção de inverno 2016 de Fernanda Yamamoto, inspirada nas rendeiras da região do Cariri, no sertão da Paraíba, virou documentário. “Histórias Rendadas”, dirigido por André Seiti e Richner Allan, mostra o cotidiano do trabalho de mulheres rendeiras da ONG Cunhã Coletivo Feminista. Ao lado da estilista, o filme revela todo o processo de confecção da renda renascença e a complicada relação comercial que se estabelece em torno do produto.

*

Inspirada pelas sete viagens realizadas à região, Fernanda retomou essa tradição de forma repaginada para a sua coleção. No lugar das clássicas flores da renda renascença, ela imprimiu toques autorais e desenvolveu, em parceria com as 60 artesãs organizadas pelo coletivo feminista Cunhã, rendas com padronagens geométricas, usando raízes, galhos, rachaduras, nuvens e  cercas.

Abaixo, o documentário  “Histórias rendadas”.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter