Publicidade
Carla Gullo, Camilo Vannuchi e Rita Gullo, autores do livro “Jovem Guarda e Tropicália” || Créditos: Divulgação/Reprodução Facebook

Com o desejo de aproximar crianças e adolescentes da musical popular brasileira, os jornalistas Carla Gullo e Camilo Vannuchi e a cantora e historiadora Rita Gullo resolveram contar a história da MPB de uma forma simples, divertida e didática. Assim nasceu a coleção Ritmos do Brasil. O primeiro volume, “Samba e Bossa Nova”, foi lançado no final de 2014 e o segundo, “Choro e Música Caipira”, em outubro de 2015. “Nosso objetivo é contar a história da música de um jeito lúdico e informativo ao mesmo tempo. É um livro para os pais lerem para os filhos e vice-versa”, diz Carla Gullo.

O terceiro livro dos autores, “Jovem Guarda e Tropicália” (Ed. Moderna, 64 págs, R$ 41), com ilustrações de Thiago Lopes, será lançado nesta terça às 19h, na Livraria da Vila da Vila Madalena. Assim como nos
demais lançamentos, a cantora Rita Gullo irá fazer um pocket show com as músicas mais representativas dos dois movimentos, assim como contar histórias divertidas para adultos e crianças.

Livraria da Vila da Vila Madalena
R. Fradique Coutinho, 915
Dia 6 de dezembro às 19h

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter