Publicidade
SALE Art 134829
SALE Art 134829
“L’Allee des Alyscamps” de Vincent van Gogh: arte a peso de ouro || Créditos: Getty Images

A temporada de leilões de obras de arte de alto valor, que tradicionalmente abre a primavera do Hemisfério Norte, começou ontem em Nova York com um leilão de obras impressionistas pela Sotheby’s, em Nova York. O grande momento da noite foi quando o quadro “L’Allée des Alyscamps”, do pintor holandês Vincent Van Gogh, foi apresentado.

Apenas cinco compradores fizeram lances, mas foi um colecionador asiático que conseguiu bater o martelo, ao oferecer US$ 66 milhões pela obra. Trata-se do maior valor pago por um quadro de Van Gogh desde 1998, quando o “Auto-Retrato Sem Barba” do pintor trocou de mãos por US$ 71,5 milhões. Até hoje, o valor mais alto pago por um quadro de Van Gogh foram os US$ 82,5 milhões desembolsados por um colecionador, em 1990, por “Portrait of Dr. Gachet”. Além do Van Gogh, outros seis quadros do pintor francês Claude Monet foram oferecidos no leilão desta terça-feira, entre os quais “Nymphéas”, que foi vendido por US$ 54 milhões.

(Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Ilha privada nas Ilhas Fiji, visitada por Meghan e Harry, está à venda por US$ 78 milhões

Ilha privada nas Ilhas Fiji, visitada por Meghan e Harry, está à venda por US$ 78 milhões

Ilha privada nas Fiji, visitada por Harry e Meghan, volta ao mercado por US$ 78 milhões após um corte de preço. Com cerca de 800 acres, três villas, pista de pouso e amenidades raras, o imóvel figura entre os mais luxuosos do Pacífico. A infraestrutura completa e a associação ao casal real reforçam o apelo comercial da propriedade, que segue direcionada ao público de altíssimo padrão em busca de privacidade e exclusividade.
Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Kristen Stewart reacende o debate sobre gênero em Hollywood ao afirmar que atuar é, por natureza, um gesto “não-masculino” por exigir vulnerabilidade. Em entrevistas repercutidas por Yahoo News UK, The Guardian e The Independent, ela critica a diferença de tratamento entre homens celebrados por “profundidade emocional” e mulheres frequentemente rotuladas como “instáveis”. Stewart questiona o prestígio seletivo do Method acting e expõe como a indústria ainda opera sob padrões antiquados de masculinidade. Sua fala provoca desconforto justamente por revelar uma estrutura que já não se sustenta.

Instagram

Twitter