Publicidade
Elon Musk || Créditos: Getty Images
Elon Musk || Créditos: Getty Images

A tão sonhada colonização de Marte já tem data para começar: será a partir da metade do ano que vem. Sim, de acordo com o bilionário sul-africano Elon Musk, que investe alto na ideia de transformar o planeta vermelho em point turístico e, quem sabe, próxima casa da humanidade. Ele anunciou nesse domingo que a empresa de aviação espacial dele, a SpaceX, lançará sua primeira missão não tripulada para lá a partir do segundo semestre de 2019, mesma época em que a NASA deverá fazer o mesmo.

“Estamos construindo a primeira nave interplanetária, e acho que em meados do próximo ano teremos nossa viagem inaugural”, Musk disse em entrevista ao canal de notícias econômicas CNBC, dos Estados Unidos. A princípio, o primeiro voo da SpaceX para Marte estava programado para 2022, com duas missões com astronautas humanos previstas para 2024. No caso desta primeira aventura, o objetivo será coletar amostras e também preparar o terreno para as missões seguintes.

Musk fez a revelação depois de participar de uma tradicional conferência anual sobre Marte em Austin, no estado americano do Texas, onde discursou na frente de uma plateia de cientistas que o trataram como celebridade. Para a turma, o também cofundador da montadora Tesla (de carros elétricos) garantiu que colonizar Marte não é apenas uma opção, mas sim uma necessidade. “Só assim sobreviveríamos a uma eventual Terceira Guerra Mundial”, ele falou. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter