Publicidade
Donald e Melania Trump || Créditos: Reprodução
Donald e Melania Trump || Créditos: Reprodução

Sem muito prestígio com os americanos nesse momento de más notícias em profusão, o presidente dos Estados Unidos Donald Trump decidiu escalar Melania Trump para atuar como sua porta-voz informal em anúncios relativos ao novo coronavírus. Pesquisas indicam que os moradores de lá consideram desastrosa a atuação do republicano em meio à crise de saúde que já causou prejuízos bilionários ao país, e seis entre cada dez deles agora duvidam de quase tudo que ele fala a respeito do tema.

Em razão disso, sobrou para a primeira-dama americana a tarefa de tranquilizá-los nesse momento de pandemia global, e daqui pra frente Melania deverá ser mais vista em público e também pela televisão e internet fazendo declarações sobre assuntos ligados ao Covid-19. Na segunda-feira, por exemplo, a ex-modelo eslovena anunciou que a próxima edição da tradicional Caça aos Ovos de Páscoa realizada anualmente na Casa Branca está cancelada.

Já na terça, ela usou o Twitter para sugerir aos americanos que estão em casa em isolamento social que optem por ferramentas de comunicação online como o FaceTime e afins caso precisem falar com alguém que mora em outro lugar. E no dia seguinte foi a vez de Melania comunicar que o jantar de estado que estava sendo preparado para a rainha Letizia e o rei Felipe VI da Espanha, que visitariam Washington em abril, foi igualmente suspenso.

Desde a posse do marido como chefe do executivo americano, Melania tem adotado uma postura bem diferente da maioria de suas antecessoras, que em geral eram bastante ativas publicamente, e sua única grande tentativa nesse sentido – a promoção da campanha anti-bullying virtual “Be Best” – não deu muito certo. A propósito, a mulher do homem mais poderoso do mundo continua passando a maior parte do tempo em Nova York, bem longe dele. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter