Publicidade
O serviço foi lançado no fim de 2019 nos EUA || Créditos: Reprodução
O serviço foi lançado no fim de 2019 nos EUA || Créditos: Reprodução

A Disney revelou nessa quinta-feira que seu serviço de streaming, o Disney+, já conta com 95 milhões de assinantes em todo o mundo. Lançado no fim de 2019 nos Estados Unidos e na mesma época do ano seguinte no Brasil, o Disney+ já é o maior concorrente da Netflix, que por enquanto lidera o segmento de streaming com cerca de 204 milhões de assinantes em todo o mundo.

O maior conglomerado de mídia do mundo, no entanto, espera que o Disney+ chegue a 2024 com algo entre 230 milhões e 260 milhões de assinantes, números bem críveis considerando que a própria Disney espera ter só lá na frente seus atuais 95 milhões de assinantes.

Vale lembrar que no Brasil o Disney+ opera em dobradinha com o Globoplay, o serviço de streaming do Grupo Globo que também está entre os que mais crescem no mundo. De maneira geral, essas plataformas se deram bem com a pandemia, que forçou centenas de milhões de pessoas em vários países a ficarem em casa assistindo televisão enquanto cumpriam quarentena. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Kate Middleton e Queen Camilla teriam influenciado diretamente o comunicado oficial do rei Charles III sobre a retirada dos títulos e honrarias do príncipe Andrew. A decisão, marcada por um “toque feminino”, reforça a busca da monarquia britânica por transparência e responsabilidade após os escândalos envolvendo o duque. Camilla e Kate demonstram crescente poder e influência dentro da realeza, refletindo uma mudança simbólica na liderança da instituição sob Charles III.

Instagram

Twitter