Publicidade
O teatro a céu aberto, projetado pelo arquiteto luxemburguês François Valentiny

Chegou ao fim a terceira edição do Música em Trancoso, com um concerto de valsas e operetas, nesse sábado. A noite anterior, de ópera, foi marcada pela subida no salto da soprano italiana Lucia Aliberti, que destratou músicos e maestro em plena apresentação, causando. A postura foi sentida também pelo público, que não simpatizou com a cantora. Em contrapartida, quem conquistou a plateia durante todo o festival foi a brasileira Josy Santos, mezzosoprano de origem simples, que hoje estuda na Alemanha com uma bolsa do Mozarteum.

Exemplos de superação e arrogância no mesmo palco, gerando até piadinha interna entre os garotos da Orquestra Jovem de São Paulo, que deram tchauzinho para um avião que passava sobre o teatro descoberto no Terra Vista, durante o concerto desse sábado, como se estivessem se despedindo de Aliberti. Os outros dois cantores líricos estrangeiros, o tenor polonês Tadeusz Szlenkier e a soprano inglesa Julia Thornton, foram só simpatia.

A soprano Lucia Aliberti, em foto de divulgação – a diva proibiu por contrato que fossem feitos registros durante sua visita

Entre os destaques, também está o spalla da Orquestra Jovem, Lucas Bernardo Silva, de 19 anos, oriundo do Projeto Guri Santa Marcelina, que acaba de ganhar uma bolsa para estudar em Amsterdam. De jeito tímido e compenetrado, segurou a onda com o maestro espanhol, e também muito jovem, Antonio Méndez.

Mas talvez a grande marca da edição deste ano seja mesmo a inauguração do teatro, projeto do arquiteto luxemburguês François Valentiny. Entrando para o concerto, Zuza Homem de Melo comentou para o Glamurama: “Nunca vi nada igual, é maravilhoso, nem na Grécia conheci um teatro aberto como este”, torcendo para que agora Trancoso possa receber ainda mais espetáculos e festivais, já que um bom teatro a cidade já tem.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter