Publicidade
Nome inspirado no vilão da DC Comics
Nome inspirado no vilão da DC Comics || Créditos: Reprodução
Nome inspirado no vilão da DC Comics || Créditos: Reprodução

Parece até história de filme, mas é a mais pura verdade: conhecido como JokerStash ou simplesmente Joker no submundo da internet, o criminoso virtual cuja alcunha não foi inspirada no famoso personagem da DC Comics por acaso se aposentou recentemente com nada menos que US$ 3 bilhões (R$ 16,2 bilhões) na conta, sendo que a maior parte desse valor está em criptomoedas.

Conforme ele mesmo anunciou em um fórum da deepweb dias atrás, JokerStash – que operava um site com o mesmo nome – decidiu parar com a atividade criminal que o transformou em uma das maiores lendas do universo dos cybercrimes para curtir a vida. A plataforma, aliás, já foi retirada do ar e permanentemente.

Até hoje sem ter sua verdadeira identidade descoberta pelas autoridades, JokerStash acumulou sua fortuna bilionária praticamente malfeitos que iam desde a apropriação indébita de carteiras alheias de bitcoins e afins, das quais chegou a ser um dos maiores operadores, a golpes de cartão de crédito geralmente aplicados em sites de e-commerce. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O mega casamento de Jeff Bezos em Veneza foi forçado a mudar de local após protestos públicos, se tornando um símbolo da crescente rejeição europeia à ostentação bilionária. Em meio a críticas sobre turismo predatório, erosão urbana e desigualdade social, o episódio escancara a tensão entre glamour privado e o direito coletivo à cidade - com ecos históricos, literários e políticos que reconfiguram o papel das elites no imaginário europeu.

Instagram

Twitter